Acessos em tempo real

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Comunidade tem ritual de cura com pirâmides de 400kg suspensas no ar.

Fantástico ( Rede Globo de Televisão), no seu programa do dia 22/06/2014,  foi ao Santuário do Roncador, que fiéis visitam há 30 anos em busca de curas e de contato com um mundo paralelo.


O Fantástico investiga os segredos do Santuário do Roncador, que fiéis visitam há 30 anos em busca de curas e de contato com um mundo paralelo.
Uma gruta gigantesca onde centenas de pessoas vestidas de branco passam por rituais de cura. Pirâmides de 400 kg levitando a um metro do chão. Um castelo de telhados coloridos no meio do nada onde vive uma matriarca reclusa. O Fantástico vai quebrar o silêncio de uma comunidade esotérica que se fechou por 30 anos: o Santuário Místico do Roncador.
Roncador. O nome veio do estrondo do vento nos paredões. A Serra do Roncador começa em Barra do Garças, em Mato Grosso, e vai até o Sul do Pará. Exatamente onde passa o Paralelo 15, vê-se um imenso número 15 em uma das encostas da serra, como se fosse pintado à mão. Onde estranhas pegadas aparecem incrustadas nas cavernas. Onde os místicos garantem existir um portal para um mundo paralelo.
Alguns pacientes são encaminhados para o mais impressionante dos consultórios do santuário. Uma tenda, onde ficam três pirâmides de alumínio, do tamanho de um automóvel, cada uma pesando 400 kg, suspensas no ar, como se estivessem levitando.
A pirâmide parece realmente estar solta, suspensa por um campo magnético. A equipe do Fantástico passou uma corda, eles não se opuseram, para mostrar que não tem nenhum fio segurando por cima, e nem por baixo da pirâmide, entre as hastes de metal que servem de escora.
O presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia diz que a pirâmide não tem efeito nenhum porque não produz radiação para tratar doentes.
“Tivesse radiação eletromagnética de alta energia, chamadas ionizantes, abaixo das pirâmides, a área teria de ser interditada porque a pessoa não pode tomar radiação em todo corpo porque, a partir de uma determinada dose, ela pode até morrer”, alerta Robson Ferrigno, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia.
O físico Geraldo Magela e Silva, professor da Universidade de Brasília, diz que o campo magnético natural da Terra é milhões de vezes mais fraco do que o necessário para fazer levitar uma pirâmide de 400 kg.

Geraldo Magela: Se houvesse esse campo ali, o efeito seria sentido também pelas pessoas. A pessoa que ficasse sujeito a esse campo seria jogada pra cima.
Fantástico: Por quê?
Geraldo Magela: Porque a água é diamagnética, e a gente é feito, dois terços, de água.
Isso porque toda substância diamagnética, como a água, sofre um efeito de repulsão, é empurrada ao entrar em contato com um campo magnético muito forte. Ao contrário das substâncias ferromagnéticas, que seriam violentamente atraídas, se houvesse um campo magnético desse tipo.
Geraldo Magela: Os aparelhos da equipe seriam todos puxados pelo campo e estariam todos colados debaixo da pirâmide.
Fantástico: A câmera, nossa câmera, iluminação, tudo?
Geraldo Magela: Tudo.
Para o professor, trata-se de um truque: “O truque está sendo feito nas colunas. Eles colocaram imãs uma em cada uma das quatro colunas e também nos quatro cantos das pirâmides”.
Ele simulou, com uma maquete, no laboratório da universidade, o que teria sido feito no roncador.
“A gente orientou os quatro imas com o polo norte para baixo e esses quatro imãs de brinquedo também estão orientados com o polo norte para cima, é ao contrário e eles vão se repelir. O que a gente acha que está acontecendo lá é isso. Se eu tirar um desses palitinhos, a pirâmide cai”, explica Geraldo Magela.
Fonte : http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/06/comunidade-tem-ritual-de-cura-com-piramides-de-400kg-suspensas-no-ar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário