Oymyakon, na Rússia, é o lugar habitado mais frio da Terra. Apenas algumas centenas de quilômetros abaixo do Círculo Polar Ártico, a temperatura mais baixa registrada é -71 graus Celsius – muito frio para frutas, legumes e grãos, de modo que as pessoas que vivem lá sobrevivem com renas, carne de cavalo, peixe e leite de seus animais. As temperaturas médias no inverno são de -40 graus Celsius, e qualquer um temerário o suficiente para sair no frio sem proteção vai morrer de hipotermia em cerca de um minuto.
Durante os longos meses de inverno, à noite tem uma duração de cerca de 21 horas. Embora a cidade esteja situada a poucas centenas de quilômetros do Círculo Polar Ártico, ainda existem algumas comodidades modernas por lá. Eles têm uma escola, que só fecha quando a temperatura cai para -52 graus Celsius, por exemplo.
Água encanada é uma novidade para os moradores, e banheiros só foram instalados na escola em 2008. A tecnologia simplesmente não funciona no frio: não há nenhum serviço de telefonia móvel, e a maioria dos carros e caminhões são inúteis. A tinta das canetas congela, as baterias duram apenas uma fração de seu tempo de vida, e os canos podem congelar em questão de horas. Há poucas fotografias da área, porque as câmeras param de funcionar e quebram.
Fonte : http://misteriosdomundo.com/cidade-russa-tao-fria-que-te-mata-em-60-segundos#ixzz2ue3lI2Qj
Nenhum comentário:
Postar um comentário