Acessos em tempo real

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A cidade Russa tão fria que te mata em 60 segundos.

Oymyakon, na Rússia, é o lugar habitado mais frio da Terra. Apenas algumas centenas de quilômetros abaixo do Círculo Polar Ártico, a temperatura mais baixa registrada é -71 graus Celsius – muito frio para frutas, legumes e grãos, de modo que as pessoas que vivem lá sobrevivem com renas, carne de cavalo, peixe e leite de seus animais. As temperaturas médias no inverno são de -40 graus Celsius, e qualquer um temerário o suficiente para sair no frio sem proteção vai morrer de hipotermia em cerca de um minuto.

A cidade russa tão fria que te mata em 60 segundos
Cerca de 500 a 800 pessoas chamam o vilarejo siberiano congelado de Oymyakon de casa. A vila é um lembrete de um tempo mais sombrio na história da Rússia, uma vez que ali ficava uma área conhecida como Anel da Morte de Stalin, onde presos políticos costumavam ser exilados para morrer.

Durante os longos meses de inverno, à noite tem uma duração de cerca de 21 horas. Embora a cidade esteja situada a poucas centenas de quilômetros do Círculo Polar Ártico, ainda existem algumas comodidades modernas por lá. Eles têm uma escola, que só fecha quando a temperatura cai para -52 ​​graus Celsius, por exemplo.
Água encanada é uma novidade para os moradores, e banheiros só foram instalados na escola em 2008. A tecnologia simplesmente não funciona no frio: não há nenhum serviço de telefonia móvel, e a maioria dos carros e caminhões são inúteis. A tinta das canetas congela, as baterias duram apenas uma fração de seu tempo de vida, e os canos podem congelar em questão de horas. Há poucas fotografias da área, porque as câmeras param de funcionar e quebram.
Estranhamente, o turismo é uma importante fonte de renda para o povo de Oymyakon, e uma de suas principais atrações é a sua natação. E não são apenas os turistas que tomam isso como um desafio de saltar na água gelada, mas os homens, mulheres e crianças da aldeia russa juram que é uma maneira de não ficar doente. Eles se banham regularmente na água gelada.
Fonte : http://misteriosdomundo.com/cidade-russa-tao-fria-que-te-mata-em-60-segundos#ixzz2ue3lI2Qj

Nenhum comentário:

Postar um comentário