Loading...

terça-feira, 29 de maio de 2012

1°Ano. Exercícios sobre Energia Cinética.


1- Qual a energia cinética de um carro com massa 1500 kg que viaja a 20 m/s?
Resposta : 300000J 
2- Qual a massa de uma pedra que foi lançada com uma velocidade de 5 m/s, sabendo-se que nesse instante ele possui uma energia cinética de 25 J?
Resposta : 2Kg
3 -A energia cinética de um corpo é 1800 J e sua massa é 2 kg. Determine sua velocidade.
Resposta : 42,43m/s(aproximadamente)
 4- Quando você tem um maior aumento de energia cinética, quando triplica a massa ou quando triplica a     velocidade?

24 comentários:

  1. Seria bom vocês colocarem a resposta só para a gente conferir no final. Mas valeu!

    ResponderExcluir
  2. bom, mas também acho que seria melhor com a resposta no final pra conferir, mas ajudou bastante no meu estudo para a prova.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Tem que transformar em kgs, metros etc ? Posta uns tutoriais ai e as tabelas pra transformar.

    ResponderExcluir
  5. A resposta do exercício 2 é 2 ?

    ResponderExcluir
  6. muito bom ,parabéns e obrigado porque ajudou muito.sucesso e que DEUS te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, atendeu plenamente as minhas necessidades. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. O primeiro sabemos que a fórmula é M.V²/2
    Mas a fórmula do 2º e do 3º é difefrente não é isso? poderia me dizer qual é? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do 2º e do 3º são as mesmas

      Excluir
  9. a resposta da questão 3 está incorreta . A resposta certa é 90 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fi tú é burro ? fica v igual a raiz quadrada de 1800 ! ''/

      Excluir
  10. A resposta da um acho que tá incorreta, porq faltou dividir o 300000J por 2, como é a formula. EC = m.v²/2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EC= mv²/2
      EC= 1500.20²/2
      EC= 1500.400/2
      EC= 600000/2
      EC= 300000 J.

      Excluir
  11. tem como vc colocar a conta da questao 2 fazendo favor...obrigada

    ResponderExcluir
  12. gostei muito pois me ajudou a entender o assunto.

    ResponderExcluir
  13. gostei pois irei fazer um concurso publico e minha família conta comigo

    ResponderExcluir
  14. Seria bacana se vocês colocassem as formulas

    ResponderExcluir